"Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual porque, sinceramente, sou diferente." (Clarice Lispector)



quarta-feira, 8 de junho de 2011

O Lápis


O LÁPIS


É por demais de grande a natureza de Deus.
Eu queria fazer para mim uma naturezinha
particular.
Tão pequena que coubesse na ponta do meu
lápis.
Fosse ela, quem me dera, só do tamanho do
meu quintal.
No quintal ia nascer um pé de tamarino apenas
para uso dos passarinhos.
E que as manhãs elaborassem outras aves para
compor o azul do céu.
E se não fosse pedir demais eu queria que no
fundo corresse um rio.
Na verdade na verdade a coisa mais importante
que eu desejava era o rio.
No rio eu e a nossa turma, a gente iria todo
dia jogar cangapé nas águas correntes.
Essa, eu penso, é que seria a minha naturezinha
particular:
Até onde o meu pequeno lápis poderia alcançar.
(Manoel de Barros_ "Poemas Rupestres")


...e na ponta do meu lápis, um arco-íris a desbravar...

Sem receios, vou descobrindo novas matizes .

Na ponta do meu lápis meus sonhos estão ao alcance das mãos!!!!

                                                                                                                   By Sol

3 comentários:

Bandys disse...

Sol lyndona,
Adoro essa musica..
e pra vc começar a sonhar com seus lápis deixo um jardinzinho pra você.

Beyjos

-----_/._\/…..\_
--_/.._/..../.]\…\
-/..…..//…/_]..\…\
-(…../(…(.[_]./…..)
--\../.\….)._](……/
---\|….\/..[_].\…|
----'-----..[_]--`'
----------..[_]
----------..[_]
----------..[_]
----------..[_]
@-@.@-..[_]@@@
-\/—\/.....[_]—\/-/\-/\

Dja disse...

oie minha lindona que adoro
Saudades.
Sol querida, eu to por aqui com o blogue amor, tá osso, e agora que tava achando que tava começando a melhorar, acho que já começa a dar problema novamente, vamos ver.
Adoro essa musica de toquinho, é uma delicia, e que sempre seu lapis de cor te dê tudo que seu coração quiser.

beijinhoss saudosos.

Dja disse...

O minha lindona Sol, quero o seu amigo aiiiiiii que frio e ainda por cima chovendo rssss, adoro esse tempo não to reclamando, onde tá vc mocinha, embaixo das cobertas, já? tomando um chocolate, ou um caldo quentinho ou um vinho?

beijos lindona que eu adoro