"Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual porque, sinceramente, sou diferente." (Clarice Lispector)



quarta-feira, 28 de abril de 2010

Os sonhos comandam a vida...


Sigo, sentindo a vida...
No sol de cada novo amanhecer.
Com o canto dos pássaros que despertam.
No aroma do café coado,
Na textura do pão com manteiga.
Alegram-me os sons vindos das crianças
Em algazarra, a porta da escola, impacientes.
Relaxo com os perfumes que chegam do jardim.
Retribuo o “bom dia” do porteiro
Que me abre o portão
Para a correria do dia a dia
Da vida que deve seguir...

Sigo, aprendendo com a vida...
Nas obras dos pedreiros
Que, de mãos calejadas,
Plantam novas construções.
A solidão que me espreita,
As angustias já sofridas,
Todas as dores padecidas
Também são cores
Que dão matiz colorido
As estradas percorridas,
Nossas trilhas...

Sigo, sorrindo pela vida...
Com os murmurinhos da estação do trem.
Quando recebo um sorriso desconhecido.
Em mãos agradecidas,
E nos braços estendidos
Que ofertam um abraço, acolhedor.
Sorrio... nos dias de chuva
Que provocam uma gostosa preguiça.
Da doce brisa que me renova
Dos meus passos na praia ao entardecer,
Onde o vento ao meu ouvido
Sussurra um segredo.

Sigo...sentindo na alma...
A cor do dia que adormece.
Muitas palavras absorvidas ,
Algumas frases jamais ditas.
A escutar o mar que me embala,
Recordo olhares apaixonados.
Loucuras de amor
Vividas na calma da madrugada
Ao sabor do luar que enfeitiça.
Os desejos que o calor da tua presença
Provocam. Pura luxúria
Entre beijos trocados
No encanto das paixões,
Que também provocam
Amargas desilusões.

Sigo...em frente, sentindo...
Esperança renovada.
A paz almejada.
Conquistas alcançadas.
Me entrego, inteira,
Ao destino sonhado,
Nos sonhos realizados...
Sonhos...que comandam a vida...
Vida que segue...inspirada.
Na simplicidade do sentir.
Na complexidade do viver. 

                                                By Sol

                                 

Nenhum comentário: